Rotina inicial de transformação - lutando contra mim mesma.

Oi divas.

Eita que a briga aqui de mim comigo mesmo esta feia kkkk... Eu estou lutando contra a procrastinação que se tornou um hábito em minha vida, mas pensei que essa batalha seria um pouco mais fácil, só que o inimigo é forte rsrsrs...




Criei uma rotina com apenas algumas pequenas mudanças diárias, mas meu objetivo é mês a mês incluir novos hábitos até que tudo esteja dentro daquilo que eu desejo. só que algumas coisas eu tenho conseguido manter, outras nem tanto, e tem até aquelas que abandonei.

Eu havia planejado falar a rotina inteira, mas estou na terceira semana e muitas cisas já se perderam, então vou falar apenas daquilo que eu consegui vencer.

A hora do banho da manhã que inclui lavar o cabelo todos os dias, sim, pode parecer uma coisa bizarra e sem sentido, mas desde que o Benjamin nasceu eu não conseguia mais lavar o cabelo, isso era algo que me incomodava muito, pois eu vivia com o cabelo preso e sujo, eu conseguia lavar no máximo  vezes na semana, geralmente sábado e domingo. Banho também era apenas uma vez ao dia, só a noite e vou confessar que até os hábitos ruins a gente se acostuma rsrs... Porquinha.
Mas, eu não estava feliz, me sentia mal sair sempre com os cabelo horríveis, então defini como meta de vida arrumar uma forma de lavar os cabelos todos os dias, ou pelo menos 6 vezes na semana e consegui uhulllll....
Eu dou banho no Benjamin e depois deixo ele ao meu lado brincando dentro da banheira dele enquanto eu tomo banho e cuido da cabeleira, é tão simples que eu fico me perguntando porque eu não havia pensado nisso antes kkkkk...

Pra vocês verem que quando estamos vivendo uma crise interna fechamos os olhos até para as soluções mais simples da vida, e só conseguimos mudar quando paramos e respiramos fundo.

Outra coisa que consegui mudar foi almoçar sempre ao meio dia mais ou menos junto com o Benjamin, antes eu dava almoço pra ele e depois que ele dormia é que eu ia comer, porque eu não conseguia conciliar dar comida para ele e comer ao mesmo tempo, me deixava maluca, acho que era por estar sempre cansada de mais e eu queria paz para comer. Mas, enfim consegui almoçar junto com ele.

Atividade física 5 vezes por semana, SIMMMMM... Acredite se puder, mas as 16:30 mais ou menos eu pratico uns 15 minutos de atividade física, sei que ainda não é o ideal, mas o importante nesse momento é sair do sedentarismo. Pra você ter uma ideia eu estava tao fraca que 5 minutos de qualquer exercício acabava comigo, nem a sequencia simples que eu programei estava dando conta. Mas, agora insistindo um pouco estou melhor, e até já posso acrescentar mais alguma coisa nos exercícios que estou fazendo.

As 23 horas eu leio um livro, este eu tenho falhado alguns dias, mas é porque o Benjamin as vezes não dorme no horário normal, acaba acumulando as tarefas e eu acabo sem tempo para ler.

As 23:30 dormir, por isso que nem sempre dá tempo de ler, eu estabeleci um horário fixo para ir para cama todos os dias, assim sei que vou estar disposta no outro dia para fazer tudo o que precisa ser feito. Eu havia estabelecido um horário para acordar, só que não tenho levado muito a sério, mas para mim horário para acordar e dormir são as peças chaves para um dia mais organizado, então eu realmente preciso reforçar isso.

Eu havia estipulado várias outras coisas me minha rotina diária e acabei abandonando pelo caminho., sei que isso é ruim, mas me considero feliz com as pequenas conquista até agora, mesmo que pareçam simples e bobas acredito que qualquer pequena mudança faz com que nasça dentro da gente a vontade de mudar ainda mais.

Por isso eu falei no post anterior, que eu iria aos poucos, com pequenos gestos, até que esses se tornem hábitos enraizado e eu esteja pronta para mudar por completo.

Beijinhos
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo