Muita coisa ao mesmo tempo

Oi divas.

Eu havia falado que iria ler e colocar em prática o livro - O poder da ação - alias já postei sobre os 2 primeiros capítulos, para conferir aqui estão os links - Acorde e Aja.

E sim, eu quase terminei de ler o livro, e não, não coloquei em prática tudo o que ele fala pois e muita coisa ao mesmo tempo.

Deixa eu explicar. O livro é ótimo, e realmente te dá ferramentas para mudar toda a sua vida, mas hoje na minha atual situação é enviável colocar em prática tudo o que ele fala, simplesmente porque quem é mãe de um menino de 18 meses sabe que ter uma rotina redondinha todos os dias é algo surreal.

Então a cada página que eu lia ficava pensando em quando era frustante não poder colocar em pática tudo aquilo, ou melhor, ate dá pra colocar em pratica, mas passariam 2 ou 3 dias e tudo ficaria bagunçado novamente.

Provavelmente se o autor lesse esse meu texto ira olhar para mim e falar que eu estou inventando historinhas para não realizar as mudanças que precisam ser realizadas, mas vou ser muito sincera, minhas maiores frustrações tem sido criar expectativas demais e ter que abandonar tudo por conta do meu filho, simplesmente porque eu não tenho o tempo, nem a energia nem a capacidade de ser a mulher perfeita, dando conta da casa, filho, marido, de mim. dos meus sonhos e projetos de carreira.

Já comecei e desisti milhares de vezes por querer dar um passo maior do que a perna e isso é desanimador, acho que isso foi o que me levou ao estado depressivo que me encontro hoje. 

Então, assisti alguns vídeos motivacionais, não vou me lembrar agora quais são, pois foram pegos aleatoriamente no youtube, mas tudo o que eu ouvi me fizeram chegar a uma conclusão: chega de criar expectativas, crie objetivos de acordo com a realidade que estou vivendo.

Pequei os 4 primeiros capítulos do livro - O poder da ação -  ACORDE, AJA, AUTORRESPONSABILIZE-SE E FOQUE (este último só peguei a ideia principal) e juntei com todo o restante que assisti, e enfim criei minha própria forma de mudar minha vida.

O que eu quero mudar em mim é quase tudo, mas é muita coisa ao mesmo tempo. Tentar criar uma vida perfeita do zero é fracassar mais uma vez, então as palavras chaves são: CALMA, FOCO, E UMA COISA DE CADA VEZ.

Por isso não postei durante todo este tempo, estou tentando colocar em prática minhas metas e otimizar meu tempo, mas prometo que vou dividir minhas experiência com vocês.

Desta vez eu tenho uma certeza dentro de mim: EU VOU CONSEGUIR.



Beijinhos
2

2 comentários:

  1. Oi, Marisa!
    Adorei seu blog, cheguei nele quando estava procurando resenhas sobre o livro "A magia" (adorei sua resenha e vou comprar o livro, já li "O segredo" e o "O Poder", só falta esse). Já aproveitei para seguir seu blog também. Parabéns!

    Um beijo!

    Blog: www.equilibrioevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, fico muito feliz em saber que gostou do meu blog, seja sempre muito bem vinda por aqui. O livro A Magia foi o melhor livro que eu já li e coloquei em prática, vale muito a pena. Também já li O Segredo, falta ainda O Poder, mas esta na minha lista. Beijinhos

      Excluir

imagem-logo