Aja - O Poder da Ação - Paulo Vieira

Olá divas.
Hoje vou falar um pouquinho sobre o segundo capítulo do livro O Poder da Ação de Paulo Vieira.
Decidi falar sobre esses 2 primeiros capítulos do livro, pois são as peças chaves para as mudanças que desejamos fazer em nossa vida, independente da área que queremos ver transformada.
O restante do livro falarei de forma menos simplificada conforme eu for lendo, mas darei destaque a tudo o que eu acreditar que é muito importante para nossa mudança.
Vamos lá.


AJA

Neste capítulo o autor nos convida a sairmos da nossa zona de conforto. Ele define como zono de conforto o lugar onde encontramos desculpas para não fazer o que sabemos que devemos fazer.
E para sairmos da nossa zona de conforto precisamos agir, e nossas ações devem ser direcionada para nossas metas, objetivos e desejos.
Primeiramente ele fala que devemos apenas agir, fazer qualquer coisa que nos tire da zona de conforto, para depois começarmos a focar nossas energias em ações mais específicas para alcançar nossos sonhos.
Muitas vezes o que nos prende em nossa zona de conforto, são as historinhas que contamos sobre nossa vida. Essas historinhas, são uma forma sutil e as vezes não explicita de não nos responsabilizarmos por resultados, ações e comportamentos sobre tudo aquilo que não deu certo em nossa vida.
Aparentemente essas historinhas trazem conforto, mas na realidade elas causam duas consequências devastadoras na vida de quem as conta. A primeira faz com que a pessoa se sinta sempre refém das situações que viveu e vive. E a segunda é que nosso cérebro de tanto ouvir a historinha acaba acreditando nela, e a cada vez que contamos acabamos sem perceber colocando mais intensidade e sentimentos nela, nos prendendo cada vez mais nessa falsa realidade.
E a pergunta chave é: Quais historinhas que você anda contando sobre a sua vida e sobre as coisas que você gostaria de conquistar e ainda não conquistou?

Algumas frases para refletir.

Você é o único dono da sua trajetória, portanto cabe a você mudar o que não esta dando certo m sua vida.

Agir é o primeiro passo para a conquista dos seus sonhos e objetivos.

E por fim, pegunte-se seriamente: O que será da minha vida se eu continuar na minha zona de conforto? É isso que quero para meu futuro?

Bem, esses dois capítulos mexeram muito comigo e devo confessar que me fizeram penar em quanto tempo tenho perdido escondida dentro das minhas historinhas.
Então no próximo post sobre esse assunto vou contar como tenho colocado esses dois capítulos em prática no meu dia a dia  e o que mudou.

Beijinhos
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo