Diário de gravidez - 13ª a 15ª semana

Oi divas, aqui estou eu para contar um pouquinho como foram essas últimas semanas da minha gestação.
Na 13ª semana, entrei na fase das dores, muitas vezes sentia algumas fisgadas na lombar, e a minha virilha era a que mais estava sofrendo, dores que na verdade não passaram, muito pelo contrário, vem se intensificando e prolongando. Até comprei uma faixa que dizem ajudar a aliviar as dores, comecei a testar hoje, se tiver efeitos positivos eu faço um post aqui contando minha experiência com ela.
Mas, que segundo minha GO, são dores totalmente normais da fase, só tenho que prestar atenção na intensidade e na localização, para ter certeza que são dores articulares e musculares.
Inclusive, algumas vezes durante a 13ª semana eu sentia umas fisgadas na vagina e dor no pubis, mas que também segundo a GO faziam parte dessa fase, tanto esse incomodo durou apenas uma semana e depois desapareceu completamente.

Meus enjoos desapareceram, mas minha digestão está super lenta, eu sempre sofri com problemas digestivos então já esperava passar por isso, meu estômago parece ter reduzido de tamanho e a porções que como são minúsculas, tanto que eu tenho que comer de 1 em 1 hora senão me sinto fraca.
Meu paladar continua alterado e tudo que contenha condimento de mais é impossível comer, alias minha comida tem sido bem sem graça, quase sem temperos e praticamente fria para não acentuar o sabor. 
Consegui voltar a comer carne de frango, mas ainda em porções pequenas e 2 ou 3 vezes na semana, mais do que isso meu paladar não suporta, tentei comer peixe grelhado mas não deu, e ovo é a coisa mais nojenta desse mundo kkkk... E olha que eu adorava ovo.
Agora, se é verdade ou mito essa história do doce e salgado relacionado ao sexo do bebê não sei, mas meu menino não me deixa comer coisas doces, eu não sinto a mínima vontade e quando eu tento logo em seguida me arrependo, pois meu estômago fica pesado e me sinto mau. As únicas coisas doces que sinto vontade de comer toda hora, são frutas, muitas frutas.
Consegui recuperar meu peso normal e ganhei 900gr, um avenço para quem só tinha perdido até agora, estou com 52,9 Kg.

Alias, sim, ele é um menino e foi facinho de descobrir o sexo, postei no mesmo dia da descoberta lá no intagram @marisatamashiro. A ultrassom de 15 semanas e 6 dias não deixou nenhuma dúvida, vamos ter um garotão. Imagina o papai babando quando o médico fez a revelação, e claro, já quer ir correndo comprar a camiseta do seu time de futebol kkkk...
Olha o vídeo do momento da revelação.


Dores de cabeça também entraram para minha lista de sintomas desde a semana passada, a missão agora é descobrir se elas são apenas dores tensionais, espero que sim, pois isso significará que não tenho que me preocupar com elas.
Minha alegria e que todos os últimos exames que realizei mostraram que minha saúde está em perfeita ordem, e que mesmo sem conseguir comer proteína animal não desenvolvi anemia, e o meu menino está crescendo super bem e dentro da normalidade para a minha fase gestacional.

As recomendações agora são, continuar dando uma atenção especial a minha alimentação e fazer exercícios de fortalecimento lombar.
E claro, vem a parte mais complicada, escolher o nome, isso sim é difícil.

Ah! Estou vivendo aquele momento que minha calças ficam apertadas de mais, mas as calças para gestante ficam grande de mais, então não tem jeito, ando enrolada em um saco de batatas kkkk... Brincadeira, mesmo assim optei pelas calças de gestante por serem confortáveis, nesse momento o conforto vem em primeiro lugar.
As comprinhas desse período foram só para a mamãe aqui rsrs.. 2 Calças, 1 macaquinho, 3 malhas, 1 camisa, 1 blusa de verão , 4 suteins - alias melhor aquisição, pois são super confortáveis até para dormir, optei por aqueles de poliester sem bojo e arame - e uma faixa de sustentação. Eu ia colocar umas fotinhos das roupas, mas não ficaram legais então vou postando no instagram conforme for usando os looks.

E aqui está minha barriga de 15 semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo