Sonhos são apenas sonhos

Oi divas.
Passeando pelo youtube, eu encontrei um vídeo que me fez rever todos os meus conceitos que havia criado até hoje em relação aos meus sonhos.
É um vídeo curtinho, mas com uma verdade tão profunda que não me permitiu nem meditar nesta manhã pelo turbilhão de pensamentos que surgiram em minha mente e continuam surgindo.

A frase que ficou em mim foi:




Clique aqui para assistir ao vídeo completo. garanto que você vai amar, tem menos de 4 minutos, mas o suficiente para mudar mita coisa em você.

Voltando aos sonhos, ou melhor as metas, sim porque a Tania Mujica tem toda a razão, se olharmos nosso sonhos apenas como sonhos, eles ficarão ali, no mundo das ilusões inatingíveis, para talvez um dia um milagre aconteça e o faça deixar de ser um sonho.

Mas, se olharmos para nosso nosso como uma meta de vida, faremos tudo para transformar essa meta em realidade afinal, metas existem justamente para isso, para serem alcançadas.

Incrível como uma simples mudança de palavras, faz algo tão importante ter um sentido ainda mais profundo.

Agora fiquei aqui pensando em vários posts que escrevi usando a palavra sonho e pensando em quanto eles seriam mais profundos se eu tivesse usado a palavra meta.

Claro que entendo que nos é ensinado desde crianças que precisamos ter sonhos, por isso a palavra sonho é algo importante. Mas, e se tivessem nos falado desde criança que precisamos ter metas de vida, será que não teríamos conseguido realizar cada um desses sonhos que temos guardados dentro de nós até hoje em vez de ficar guardando eles no mundos da imaginação?

Mas como nunca é tarde que tal começar a mudança a partir de hoje, vamos rever os post que eu escrevi, substituindo a palavra sonho por metas.

Post 1 - Quando começar a realizar um sonho?
Se eu mudasse para: Quando começar a realizar uma meta? A resposta seria tão óbvia que você já saberia me falar no momento que lesse o título do post, pois se uma meta serve para ser realizada, o único momento de realizá-la é agora. Então, te desafio a ler o post agora (clique aqui para ler) exatamente com esse pensamento: Sonhos são metas. E me dizer o que foi que mudou depois dessa leitura.

Post 2 - Se você se acha pequena para um sonho, suba em um banquinho.
Com outros olhos, mas mantendo o mesmo sentido: Se você se acha pequena para uma meta, suba num banquinho. Chega até a soar meio esquisito não é. Como assim eu sou pequena para conquistar minhas metas? Se são minha metas é porque eu sou capaz de realizá-las.
Se você é tão capaz assim de realizar uma meta, e se meta é a mesma coisa que sonho, então porque quando você fala em sonho isso se torna em algo tão impossível e longe de ser realizado? Percebeu como nossa mente nos engana? Se você falar para sua mente que o que você quer não é um sonho e sim uma meta, ela jamais colocará impedimentos para você realizar.
Agora o post ficou ainda mais poderoso. Quer ver? Vou escrever algumas perguntas que fiz por lá substituindo a palavra sonho, por meta - Que tipo de meta eu posso ter? Como não me frustrar com minhas metas? Como saber se minha meta é coerente? Como saber qual meta eu sou capaz de realizar? Como saber se eu não escolhi uma meta grande de mais? As respostas vem automaticamente em nossa mente, ou seja, podemos ter a meta que quisermos, elas jamais serão grande de mais ou inatingível, pois para realizá-las só precisamos buscar os conhecimentos necessários e ter ações diárias em direção a elas. Afinal quando temos uma meta, precisamos de ação, e para termos uma ação mesmo que não tenhamos o conhecimento necessário, basta aprender, e o conhecimento nos levará a atitudes que nos farão atingir a meta. Pronto, ficou simples. Tenho certeza que ao ler o post original novamente (clique aqui) com o pensamento de que sonhos não são nada além de metas, você me dirá que agora seus objetivos ficaram fáceis de serem atingidos.

Post 3 - Um objetivo muda tudo | Realize seu maior sonho
Bem, aqui eu percebi que eu já sabia que sonhos são metas, mas como eu estava dando atenção para minha mente que gosta de uma ilusão, esse detalhe passou quase despercebido por mim. Está vendo como é importante mandarmos nossa mente se calar de vez enquanto rsrs... Neste posts falo que sonhos são meus maiores objetivos, mas o que são exatamente objetivos? Claro que a resposta você já sabe: Objetivos são metas.  Mas, não custa nada reforçarmos esse pensamento em nós não é mesmo? Bora ler mais esse post e ensinarmos enfim para nossa mente que nossos sonhos são nossas metas (clique aqui).

Beijinhos

2 comentários:

  1. A meta é a materialização do sonho ao meu ver, quando começamos a tomar atitude para alcançar o que desejamos!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu penso que quando começamos a tomar atitudes para alcançar o sonho estamos na fase de buscar a realização desse sonho ou seja, dessa meta, então para mim meta é o lugar onde desejamos chegar, ou seja sonho e meta são a mesma coisa rsrs... Beijinhos

      Excluir

imagem-logo