Diário de gravidez - 1º trimestre

Oi divas.
No post anterior eu contei como foi que eu descobri estar grávida - se você não leu clica aqui - hoje ao completar meu primeiro trimestre venho contar como foi essa fase.
Então senta que lá vem a história kkk...
Durante o primeiro mês de gestação eu nem imaginava estar grávida, minha rotina era totalmente normal, apenas me sentia com menos energia, mas acreditava que era pura preguiça mesmo rsrsrs...
Chegando o segundo mês o bicho começa a pegar.
No dia seguinte ao teste de farmácia positivo eu liguei para uma Obstetra e marquei uma consulta de emergência, porém iria demorar ainda 9 dias e eu não estava me sentindo nada bem, Estava com um pequeno sangramento, que aparecia toda vez que eu ia ao banheiro, e um enjoo muito forte que não me largava o dia todo, nesse período perdi 2 Kg, além de estar com cólicas muito fortes.
Então, no final de semana fui para o pronto atendimento do Pro Matre, o sangramento continuava e essa era minha maior preocupação. Fiz enfim o exame do BHCG para confirmar a gravidez e o ultrassom para descobrir o motivo do sangramento.
Esse dia eu estava muito nervosa, tinha lido em vários lugares que o sangramento e as cólicas tinham relação com aborto espontâneo e eu acreditava que não estava mais grávida. Mas na hora que fiz o ultrassom e ouvi pela primeira vez o coraçãozinho do bebê, não aguentei e caí no choro. Foi uma mistura de sentimentos e uma sensação de alívio.
Sei que não dá pra ver nada, mas sabe aquela coisa de mãe né, quer logo compartilhar tudo, então aqui está a primeira ultrassom que eu fiz, com 6 semanas e 3 dias.


Passaram alguns medicamento e fui pra casa.
Na primeira consulta com a GO, 4 dias depois, recebi mais um batalhão de exames pra fazer e mais alguns remédio para tentar controlar o enjoo e então recuperar meu peso.
Todos os exames deram ok, minha saúde estava perfeita, o que me deixou animada.
Mas, por causa do sangramento inicial eu não pude fazer nenhum tipo de esforço nesse período, o que acabou me afastando dos meus projetos aqui do blog.
Alias como eu não estava conseguindo comer direito, nem podia fazer atividade física, ainda tinha aquele risco da fase inicial, não encontrava motivos para escrever por aqui.
Minha segunda ultrassonografia foi feita com 8 semanas e 2 dias, e confirmou que estava tudo em perfeita ordem.
Vai mais uma fotinho do feijão rsrs...


Nesse período consegui recuperar os 2 Kg perdidos, mas que depois sumiram novamente kkk...
Essa fase foi marcada de muito enjoos, sendo que quando entrei na 10 semana além dos enjoos eu sentia nojo da comida, e cozinhar pra mim estava sendo uma tortura.
Não chegava a devolver o que comia (se é que vocês me entendem kkk...), uma preocupação a menos, mas mesmo assim, eu tinha que socar a comida goela abaixo kkk...
É engraçado como nesse período eu me senti mais doente do que grávida, acho que é porque pouca coisa mudou no meu corpo, apesar de não conseguir mais usar minha calças jeans e ter que comprar soutiens maiores, mas ninguém que olhasse pra mim falaria que eu era gestante.
Eu sei que muitas mulheres juram que sentem estar grávidas desde o primeiro mês, mas pra mim, se não fosse os mil sintomas de gravidez que surgiram semana após semana eu não perceberia que estava vivendo esse momento.
Alias, passei por tudo, enjoos, cólicas, dores de cabeça, dores no estômago, prisão de ventre, espinhas, ondas de calor, enfim, a cada semana ia colecionando um novo sintoma rsrs...
Mas, claro que por trás de tudo isso tem uma coisa muito mais intensa, que chega ser difícil colocar em palavras. Automaticamente a gente passa a se cuidar mais, a prestar atenção no que pode ou não comer, nos produtos que pode ou não usar nesse período, e a tudo que possa trazer benefícios ao desenvolvimento do nosso bebê.
A gente se sente preocupada com o que está por vir, mas feliz com as novas expectativas, e já sai lendo tudo o que encontra pela frente que possa facilitar nossa vida com a chegada desse novo pequeno ser.
Sem se dar conta você já sai visitando lojas de artigos para bebê, e imagina como montará o quarto, o que precisa para montar a mala da maternidade, as coisas mais urgentes para os primeiros dias de vida.
E olha que eu ainda não sei o sexo e vai demorar um pouquinho para saber, por isso estou aqui me segurando antes de sair comprando o mundo kkkk... Alias, até agora só comprei alguns livrinhos infantis.
E aqui está o ultrassom da 12ª semana, já dá pra reconhecer uma pessoinha né rsrs...


Fiquei muito feliz com minha consulta de ontem, quando completei exatas 13 semanas fechando assim o primeiro trimestre, foram só noticias boas em relação ao desenvolvimento do bebê e nossa saúde, e isso é o mais importante nesse momento.
Agora já posso começar praticar atividades leves e esperar melhoras em relação aos enjoos, então é correr para curtir essa nova etapa que está iniciando.
A partir de agora vou fazer o diário de gravidez a cada 2 semanas, assim os post ficarão mais curtos e poderei contar com mais detalhes os momentos que estou vivendo.
Ah! E sim, minha barriga já está começou a ficar pontudinha rsrs. Li em vários lugares que a barriga só começa aparecer depois do 4 mês, mas no meu caso não está sendo bem assim, a médica falou que por eu ser magra isso é super natural, claro que se eu uso roupas mas largas ninguém percebe, mas nas fotos já está ficando legal.
Olha eu aqui no dia que completei 12 semanas.


Beijinhos

8 comentários:

  1. Que noticia boa!
    Parabéns, muita saúde pra você e para o seu bebê!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nise querida, que os anjos nos tragam muita saúde.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Ai que delícia que deve ser Marisa, ando com muita vontade de ser mãe, mas o futuro papai ainda não está pronto, hehe

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila Jessica, o momento certo irá chegar e você poderá viver esse momento com muita intensidade e amor, pode acreditar.
      E me sinto feliz por ter esperado um pouquinho mais para engravidar, assim pude curtir muitas outras experiências e agora me dedicar a este momento sem pensar que deixei de fazer alguma coisa. Minha dica é, curta a vida até os 30, faça passeio, viagens, aproveite os momentos a 2 e depois sim, você terá tempo para curtir um lindo baby ao lado do seu maridão.
      Beijinhos

      Excluir
  3. K linda que você ta! muita saúde curta muito passa rápido. bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Késia, e como passa rápido, quando percebi já se foram 3 meses. Mas, muitos momentos maravilhosos para lembrar.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Aiii que amor!! Deus já abençoou vocs.. essa primeira fase foi só pra deixar a mamãe de cabelo branco rsrs Já deu tudo certo e que seja bem vinda essa criança que já é mto amada até pelas tias virtuais!! Quando a gente escuta o coração é muiiiiiita emoção né?!! Chorei demais qdo ouvi o do Joãozinho pela primeira vez, é mto bom!! Parabéns por essa benção que é ser mãe, escreva o diário sim pq adoramos acompanhar!! Beijo enorme


    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior que deixou de cabelo branco sim kkk... Mas, são emoções e mais emoções. O coração é realmente um dos momentos mais inesquecível. Desejo sim que seja uma benção tão grande quanto o Joãozinho é em sua vida, fico babando sempre por vocês dois, é muito amor. Adorei as tias virtuais :) Beijinhos

      Excluir

imagem-logo