Se você se acha pequena para um sonho, suba em um banquinho

Oi divas.
Sonhar faz parte da nossa vida, alias é a melhor maneira de nos impulsionar para frente.


Mesmo assim muitas pessoas tem medo de sonhar, principalmente pelo receio de se sentirem incapazes diante de tanta responsabilidade.
Sim, ter um sonho é ter responsabilidade, ainda mais quando expomos isso para os outros, é nesse momento que surge a obrigação da realização. Mas, para que serviria um sonho se não para ele se tornar real?

O que é importante saber é que mesmo tendo tanta responsabilidade pelos nossos sonhos, também temos todos o direito sobre as escolhas que fazemos com ele, se em um momento uma coisa fazia sentido para nós a ponto de se tornar um sonho, mas com o passar do tempo não nos deixa mais feliz, temos todo o direito de abandoná-lo. Afinal, a vida muda, as pessoas mudam, nada é igual como foi 5 minutos atrás. O que preocupa é quando a pessoa muda de sonho a cada 5 minutos, aí sim existe algo muito errado.

Mas, então? Que tipo de sonho eu posso ter? Como não me frustrar com meus sonhos? Como saber se meu sonho é coerente? Como saber qual sonhos eu sou capaz de realizar? Como saber se eu não estou sonhando com algo grande de mais?

A resposta é simples:



Se em algum momento você se sentiu pequena diante daquilo que quer realizar, basta subir em um banquinho. E quando falo subir no banquinho quero dizer que você deve procurar dar mais de si, buscar mais conhecimento, estudar mais, se dedicar mais, procurar pessoas que tenham sonhos parecidos para trocar experiências, dedicar algum tempo do seu dia a esse sonho, enfim, movimente-se em direção aquilo que você quer.

Só existe uma forma do seu sonho não se tornar realidade: você continuar a fazer exatamente aquilo que sempre fez esperando resultados diferentes.

Se seu sonho é novo, com certeza precisa de habilidades novas, conhecimentos novos, experiências novas e você só encontrará isso se permitir que o novo aconteça. E para o novo acontecer é preciso mudanças. Aconselho você a ler o post - Como será o seu futuro? - para se aprofundar mais nesse assunto.

Acredite, se fomos capazes de sonhar com alguma coisa é porque somos capazes de realizar isso, e se você subiu no banquinho e ainda assim se sentiu pequena, pule para um banquinho mais alto. sua capacidade é tão grande que não importa o quanto tenha que aprender, o quanto tenha que se dedicar, o quanto tenha que fazer, se realmente você caminhar o destino é só um: O SEU SONHO REALIZADO.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo