Projeto | Flexibilidade em 30 dias | Dia 1

Oi divas.
E aqui estou eu com mais um projeto, mas dessa vez o projeto na verdade é um sonho que tenho há alguns anos mas nunca trabalhei de verdade em cima dele.
Outro detalhe é que não tenho certeza se irei conseguir realizar, pois isso não depende unicamente de esforço, mas também da minha genética e quanto a isso só posso respeitar os limites impostos por ela.


Mas vamos ao projeto.
Meu maior desejo é conseguir melhor minha flexibilidade a ponto de conseguir fazer abertura total das pernas, sempre achei lindo aqueles movimentos suaves e preciso das bailarinas e agora que estou começando a me arriscar no pole dance, ter uma boa flexibilidade faz uma grande diferença.
O problema é que já procurei muito sobre esse tema e não achei nenhuma informação muito confiável sobre ganhar flexibilidade depois dos 35 anos, então resolvi fazer o teste por mim mesma. Esse também é um dos motivos pelos qual não sei se o projeto terá 100% de sucesso, tudo vai depender da minha resposta corporal.
E como não consegui encontrar nada que me convencesse que depois dos 30 não é possível ganhar uma boa flexibilidade farei o teste comigo mesma kkk...

O projeto tem o nome de - Flexibilidade em 30 dias - mas, todo mundo sabe que é impossível desenvolver uma abertura total nesse tempo, principalmente se você está parada e enferrujada há muito tempo, como eu por exemplo kkk,,,,. Mas, para que eu não desanime e possa acompanhar mais de perto meus progressos, decidi estipular um período. Sei que ele é curto de mais para ter um ganho total, mas longo o suficiente para ter ganhos reais. E claro que depois dos 30 dias, poderei prosseguir com o projeto ou se achar necessário, aperfeiçoá-lo.

Os post serão semanais, com fotos da minha evolução, e já vou avisando, pode ser que muitas vezes eu não tenha muita coisa pra mostrar, pois nesse quesito, acreditem a melhora é lenta. Já faz mais ou menos um mês que venho trabalhando minha flexibilidade, consegui alguns ganhos, mas muito sutis, até porque não faço alongamentos nem treino com a frequência e intensidade que deveria.

E é exatamente isso que pretendo inciar com este projeto, um treino mais sério e dedicado.

Para vocês terem uma ideia da problemática aqui estão algumas fotos da minha flexibilidade atual.





Dá pra ver que tenho um imenso caminho pela frente né rsrs...
Mas, estou disposta e ver qual é o limite do meu corpo. E espero encorajar outras mulheres que acreditam que já estão velhinhas de mais para tentar coisas novas a darem um passo em direção a seus sonhos.

Devemos saber sim, que nosso corpo muda com o passar dos anos, assim como nossos limites, mas se realmente desejamos algo e nos dedicarmos com confiança e afinco, o resultado pode nos surpreender.

Beijinhos

2 comentários:

imagem-logo