Corpo e mente andam de mãos dadas

Oi divas.
Desde o final do ano passado venho fazendo alguns estudos sobre lei da atração, pensamento positivo, autoestima, gratidão e meditação. E tudo o que aprendi foi que não é possível estarmos bem fisicamente se não estivermos em harmonia com nosso interior.

Não importa quais são as suas crenças ou religião, o mais importante é saber olhar para além do que vemos no espelho quando estamos de frente para ele.


A fé é o que nos impulsiona, e quando falo em fé não estou me referindo a uma igreja ou religião, pois a fé é algo superior a isso, é algo que todo ser humano tem em comum independente do que acredita.
Fé, é acreditar que nossos sonhos se tornarão realidade e confiar em nossa capacidade de construir e seguir em frente. A fé é o que nos mantém vivos, pois é ela que nos faz ter certeza que iremos viver mais um dia, que vamos dormir e acordar na manhã seguinte, que iremos comemorar mais um aniversário e que muitas coisas boas farão nossos dias valerem a pena.

Você pode até dar outro nome se desejar em vez de chamar de fé, mas o que importa mesmo é que se não acreditarmos em nossa capacidade e em nossos sentimentos, nos transformamos em pessoas insatisfeitas e cheias de problemas.

Pense em uma pessoa diagnosticada com depressão, as atitudes dela são de total desprezo por si mesma, ela não liga para sua aparência nem para seus sonhos. O que levou ela a este estado começou em seu interior, mas está refletindo em seu corpo, e agora ela acredita que seu corpo é quem a deixa infeliz.

No dia em que acordamos de mau humor ou com muita preguiça, deixamos de fazer muitas coisas boas para nós mesmas, muitas vezes nem prestamos muita atenção no que vestimos ou comemos, muito menos temos vontade de nos maquiar ou fazer as unhas. Claro que isso é um estado passageiro e amanhã tudo volta ao normal.
Mas se deixamos essa preguiça, esse mau humor e falta de ânimo tomar conta de nós, quem sabe o que poderá nos acontecer daqui a alguns dias? Sabemos que um atitude realizada repetidamente por algum tempo vira um hábito e ninguém quer para si um hábito negativo né!

Por isso, jamais separe seu corpo de sua mente, olhar apenas para a beleza exterior sem dar importância para o que se sente é ir a um encontro com a infelicidade, pois no dia que você perceber que está envelhecendo e que seu corpo não é mais tão jovial pensará que perdeu tudo na vida.
Mas, também não olhe apenas para sua mente, pois seu corpo é um reflexo de tudo aquilo que você é externamente, e muitas vezes ele pode ser um caminho para te deixar feliz. Faça um teste, se estiver se sentindo desanimada faça algo por seu corpo, pode ser um banho relaxante seguido por um delicioso hidratante com perfume sensual, ou quem sabe faça uma maquiagem diferente e ouse colocar alguma roupa que lhe deixa mais atraente, e veja como sua mente reage de forma mais harmoniosa ao ver e sentir estes estímulos dados ao seu corpo.


Dê para sua mente e corpo tudo o que precisam:
- alimento (comida saudável para o corpo e bons livros para a mente)
- exercícios (atividade física para o corpo e desafios intelectuais para a mente)
- descanso (algumas horas preguiçosas em um lugar confortável para o corpo e meditação para a mente),
e você terá o equilibro de que precisa para viver feliz.


Lembre-se sempre da citação do filósofo romano Juvenal:

Mente sã, corpo são.

Mas, na minha opinião, o contrário também pode ser verdadeiro, um corpo saudável pode transformar a sua mente.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Que post lindo Marisa, muito inspirador!
    Parabéns. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Marisa, era tudo que eu precisava ler! Há uns dias atrás li (ouvi) o audiobook do Segredo e realmente faz muito sentido. Tudo o que pensamos, ou melhor, tudo que sentimos, se reflete em nossas vidas, em nosso estado mental e físico. Focar no lado positivo da vida e guiná-la ao nosso favor! <3

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

imagem-logo