1 dia de Detox | Minha experiência

Oi divas.
Eu queria fazer uma semana detox, mas achei um pouco complicado, principalmente para achar alguns ingredientes para fazer as receitas descritas no livro, além de ter que substituir algumas coisas pois nem tudo eu gosto de comer e estava me dando um trabalhão encontrar coisas que pudessem ser comidas na semana detox, já que existem muitas restrições.
Mas, eu queria muito fazer, então decidi fizer por apenas um dia, assim entender melhor como a prática funciona e ver como meu corpo responderia.

Só quero esclarecer alguns detalhes sobre o detox - Detox vem da abreviação da palavra Detoxification (em inglês significa desintoxicar) então NÃO é dieta. Detox é uma limpeza do organismo, já que durante o período do detox é proibido comer qualquer coisa que contenha conservante, corante ou produtos químicos, o ideal é consumir vegetais e frutas orgânicas. Neste período também é proibido comer carnes ou qualquer alimento de origem animal e glúten. O detox pode ser feito de 1 a 7 dias, dependendo do seu interesse e necessidade.
O que se tem visto é que a mídia vem utilizando a palavra detox de forma a conquistar as pessoas que estão desesperadas para perder peso, por isso, existem muitas informações distorcidas por aí.
O detox não tem como objetivo a perda de peso, alias, quando se programa um cardápio detox as calorias não são levadas em consideração e você deve fazer 6 refeições por dia de forma a se sentir saciada, a diferença é só o tipo de alimento que você irá comer, 
Claro que se a pessoa está muito acima do peso e costuma consumir fritura e doces diariamente, existe uma possibilidade de perder peso, já que ficará um bom período longe desses alimentos, porém se depois que o período detox passar ela voltar a comer as mesmas coisas que consumia antes a balança voltará a subir no mesmo instante, pois a perda de peso não foi gradual e não ouve uma reeducação do organismo.

Mas voltando ao meu dia detox, que começou como um dia comum, fiz o suco verde que já estou acostumada a tomar diariamente.


No café da manhã parti para uma salada de frutas bem generosa - banana, maçã, uva, mamão e laranja - uma colher de mel orgânico e granola.


No lanche da manhã comi apenas uma banana.


Até ir preparar meu almoço estava indo tudo bem, pensei - Nossa, acho que um dia detox é tranquilo. Então fiz uma sopa de mandioquinha com pimentão verde.
Porém, nesse momento meu corpo já estava pedindo algo com mais "sustância" kkk... Sabe quando você sente um buraco imenso no estômago e aquilo que você está comendo não preenche, pois bem, comecei a passar fome.


Algum tempinho depois ataquei mais algumas bananas.

No meio da tarde decidi fazer uma receita do livro - Maçã assada com ameixa - uma delicia, e quando comi pensei que enfim meu corpo iria parar de pedir comida, mas me enganei, o buraco no estômago continuava lá.


Eram umas 6 horas da tarde quando não aguentei mais, estava me sentindo até um pouco fraca, aí percebi que não havia planejado direito meu dia detox, então fiz um chá verde e comi uns biscoitos de leite e um muffin de aveia, uvas passas e ameixa.
Só depois disso me senti melhor, pois aquele buraco desapareceu.


Fiquei chateada comigo mesma, mas percebi que preciso planejar esse dia melhor.
No janta comi apenas uma grande fatia de melão, apesar de estar com um pouco de fome não queria estragar ainda mais meu dia detox.

Tirando o fato do buraco no estômago, que acho que pode ser resolvido programando melhor o cardápio, eu não achei o dia detox tão ruim assim.
Acordei me sentindo disposta e meu intestino funcionando maravilhosamente bem, e não me deu aquele desespero que eu achei que iria dar por causa da falta de comida de ontem, estou me alimentando normalmente, sem excessos.

Bem, agora que sei como meu corpo responde vou poder fazer escolhas melhores para minha próxima tentativa.

E vocês divas, já tiveram alguma experiência com o detox?

Beijinhos
3

3 comentários:

  1. Nunca tentei ..e o suco so experimentei uma vez rsrs
    Nao sei se dou conta pq apesar de trabalhar em frente ao computador fica bem puxado fazer uma desintoxicação deste tipo pq o corpo vai pedir comida mesmo kkkk
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É puxado mesmo Nise, por isso eles sugerem fazer no final de semana, quando podemos ficar mais tranquilos e descansar. Mas, vale a pena, acho que renova de verdade o organismo. Beijinhos

      Excluir
  2. Deve ser difícil mesmo, mas como vc falou, planejando bem deve dar tudo certo. Vai contando pra gente a sua rotina. Agora preciso te contar, pelas fotos e vídeos vc já está bem mais magrinha. Tá dando pra perceber que os resultados já estão indo além da saúde. Parabéns!! beijoss

    ResponderExcluir

imagem-logo