O que é felicidade? | Pensar

Oi divas.
Depois de colocar uma frase - Eu sou feliz - ao lado do meu espelho e falar sobre esse assunto com meu marido, surgiu a pergunta: O que é felicidade?


Já vi várias pessoas que sigo no instagram participando do projeto #365happydays e acho muito legal, mas quando vejo as fotos postadas dia após dias, eu fico me perguntando se as pessoas sabem mesmo o que é felicidade.
Geralmente 95 % das fotos é de alguma gordice (tortas, sorvetes, chocolates,..) 4% são fotos do seu animal de estimação e 1% de alguma coisa aleatória.

Não estou dizendo que seja errado, se a pessoa ama comer essas coisas com certeza é um momento de felicidade, mas acho estranho que essas mesmas pessoas depois fazem comentários relacionados a insatisfação com seu peso e corpo.

Isso me faz pensar em quantas vezes relacionamos nossa felicidade com coisas que não tem nada a ver com aquilo que gostaríamos de ser e viver.
Claro, até porque se eu colocar uma foto de um prato de legumes e chamar aquilo de #5happydays meus amigos não vão curtir a foto e talvez até me chamem de estranha, ou metidinha a natureba, ou ainda  me questionem se eu realmente como aquilo já que estou acima do peso.
Quantas vezes fazemos algo para mostrar aos outros que estamos felizes quando na verdade, bem no fundo não estamos?

As redes sociais são um ótimo exemplo disso, basta ficar alguns minutos conectada e verá que hora após hora algumas pessoas colocam foto de tudo o que fazem, ou tudo o que fingem fazer. Sim, porque elas precisam mostrar que estão fazendo alguma coisa, que a vida dela é divertida, que elas são o máximo.

Nesse momento a gente começa a se questionar sobre nossa vida: "Poxa eu não tenho nada pra postar, minha vida não é interessante", quando na verdade a gente não percebe que muitas das vidas das pessoas que postam são super parecidas com a nossa.

Quer uma prova? Então deixa eu contar uma historinha que aconteceu comigo: Há alguns anos atrás minha irmã estava de aniversário então decidimos reunir meia dúzia de amigas lá em casa para comemorar, fizemos algumas comidinhas e bebidas, enchemos alguns balões, pegamos plumas, óculos divertidos, tiarinhas com antenas e deixamos o ambiente bem alegre. As meninas chegaram comemos, demos risada, mas só, não estava sendo uma super festa divertida e animada. então tivemos a ideia de tirar algumas fotos como se a festa estivesse bombando, pegamos todos os acessórios, fizemos poses engraçadas, e montamos o maior clima. Quando fomos olhar as fotos, a sensação que dava era que a festa foi a melhor do ano, quando na verdade tudo não passou de uma encenação. Postamos na internet e claro, repercutiu como se aquele tivesse sido o dia mais feliz de nossas vidas, todo mundo comentou.
E assim é a vida de muitas pessoas, para quem olha de fora fica imaginando como seria bom ter a vida dela, então tenta encontrar meios para mostrar que também é feliz, e assim cada um fica de um lado da tela encenando uma vida.

Enquanto nos preocuparmos com o que os outros fazem ou pensam a respeito do que fazemos, jamais saberemos a resposta para a pergunta: O que é felicidade?

Felicidade pra mim é sentar em baixo de uma árvore e apreciar seus galhos e folhas balançando com o vento, caminhar de mãos dadas com meu marido pelo shopping, ler um livro que me faça sorrir, escrever no blog coisas que possam fazer alguém se sentir bem, tomar um suco verde todas as manhãs, ouvir uma música que me faz ter vontade de dançar, meditar, escrever no meu caderno de gratidão, tomar um banho relaxante, enfim, coisas reais e que se eu colocar na internet as pessoas rirão da minha cara, pois se peguntarão: O que tem de felicidade nisso?

Não me lembro onde ouvi ou li uma frase que mexeu muito comigo e dizia mais ou menos assim: Felicidade é quando você está vivendo um momento que deseja que dure um pouco mais. Ou seja, se você deseja que aquele momento nunca termine, é ali que está a felicidade.


Felicidade é isso, são momentos que nos enchem de prazer e alegria, são momentos que nos deixam em paz. E se paramos para analisar, esses momentos não são apenas festas, férias, viagens, compras, ... Esses momentos existem quando recebemos uma abraço apertado e desejamos que aqueles braços nunca nos soltem, quando recebemos um beijo carinhoso e desejamos que aquele momento dure para sempre, quando estamos ao lado de uma pessoa que nos faz sentir amor e desejamos que ela jamais saia dali, quando olhamos uma paisagem que nos emociona e não queremos sair dali, quando a emoção nos fala que aquele instante é especial, isso é a felicidade.

Permita-se sentir a felicidade pelo que você é, pelas coisas que você realmente gosta.

Lembre-se sempre: Sentiu, sorriu, desejou um pouco mais, aproveita que é felicidade.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Marisa, arrasou muiiiito no post!!! Texto maravilhoso !!! As vezes o que nos deixa mais feliz não dá tanto ibope, por que é o simples e o cotidiano. Concordo com vc em tudo!! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto Pry, se encontramos felicidade nas coisas do nosso cotidiano imagina nas datas especiais. Te desejo um final de semana lindo e cheio de momentos para desejar que durem um pouco mais.
      Beijinhos

      Excluir

imagem-logo