Como será meu futuro? | Pensar

Oi divas.
Você sabe me dizer exatamente como será seu futuro?



Provavelmente a resposta é: Não, pois é praticamente impossível sabermos o que acontecerá daqui a um minutos, quanto mais daqui a alguns anos.
Será que é assim mesmo?
Será que a gente não tem o mínimo controle de nosso futuro?
Será que não somos responsáveis por ele?
Então vamos pensar de maneira inversa, você se lembra quais era os seus planos há alguns anos atrás? E como é sua vida hoje?
Você conquistou tudo aquilo que desejava? Você está vivendo a vida que planejou?
Se a resposta é não, então tenho mais uma pergunta: O que você fez durante esse tempo todo para que aquele seus planos se tornassem realidade?
Olhando assim, dá pra perceber que somos responsáveis por grande parte de nosso futuro não é!!!
Claro que existem coisas que não podemos controlar, como uma morte, um desastre natural, uma doença grave, enfim, coisas que estão além de nós.
Mas, quando olhamos para tudo aquilo que temos poder de escolha, será que fizemos realmente tudo que está ao nosso alcance para que nosso sonho se tornasse realidade?

Digamos que você deseja muito mudar de país daqui a 2 anos. O que você está fazendo para que isso aconteça? Está estudando a língua do local? Está estudando sobre os costumes e cultura do local? Está se preparando profissionalmente para o mescado de trabalho do país? Está procurando conhecer pessoas que foram morar para lá para entender como funciona a questão de aluguel, documentação, dia a dia de um estrangeiro, e sa maiores dificuldades que poderá enfrentar e assim já ir preparado?

Supondo que seus planos para daqui a 2 anos seja estar mais magra e com um corpo mais definido. Quais são as mudanças alimentares que você está fazendo hoje? Você está interessada em saber como funciona a reeducação alimentar e quais são seus benefícios? Você está se inspirando em história de pessoas que conseguiram esse objetivo? Você está incluindo atividade física na sua rotina? Você acorda mais cedo para tomar o chá verde e fazer uma caminhada? Você deixou de assistir a novela das 6 para se exercitar ou preparar um jantar mais saudável? Você abandonou a sobremesa?

Daqui a 2 anos, seu futuro será o fruto do que você está plantando hoje.
Não é possível termos um futuro diferente se não mudarmos pequenas coisas no nosso dia a dia.
Muita gente reclama: minha vida não muda, entra ano, sai ano e é sempre a mesma coisa.
Mas, aí eu te pergunto: Entra ano e sai ano, e o que você tem feito? Qual é a sua rotina? Você mudou alguma coisa no seu dia a dia? Começou a estudar alguma coisa? Mudou algum hábito? Começou a frequentar um lugar diferente? Se deu a chance de conhecer pessoas diferentes, lugares diferentes, e viver experiências diferentes? Você mudou ao menos o lugar que compra os pães do café da manhã?
Pode parecer bobagem, mas nossa vida só irá mudar quando fizemos um dia diferente do que costumamos fazer. As coisas só acontecerão em nossa vida, quando permitirmos e darmos chance para que elas aconteçam.

Se durante uma semana você acordar no mesmo horário, ir aos mesmos lugares, falar com as mesmas pessoas, provavelmente sobre os mesmos assuntos, comer as mesmas coisas, assistir aos mesmos programas, tomar banho nos mesmos horários, pensar as mesmas coisas e reclamar das mesmas coisas. Qual a chance da sua vida hoje ser exatamente igual há uma semana atrás?
Você não deu chance para o novo entrar na sua vida, então tudo será igual sempre.


Então agora me responda: Como será seu futuro?

Beijinhos

Um comentário:

  1. Falou tudo Marisa, se a gente só imagina um futuro lindo e maravilhoso e não faz nada pra que ele realmente seja tudo que queremos, ficaremos estagnados num presente insosso!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir

imagem-logo