Chocolate Ghana | Sabores do Japão

Oi divas.


E hoje foi um daqueles dias que meti o pé na jaca, tive que experimentar alguns pedacinhos de chocolate para fazer o post, não teve jeito - todas fingindo que foi uma tremenda obrigação para mim - risos.

Eu recebi o milk chocolate e o black chocolate da marca Ghana, pelo que entendi, pois o site em inglês não tem praticamente nada de informação e tive que navegar pelo site em japonês mesmo, que alias é uma fofura, vale a pena a visita só pra encher os olhos - veja aqui -, é que esses chocolates são específicos para preparação de doces. Claro que nada te impede de comer puro, pois é uma delicia.


Os dois tem cacau extra, eu não consegui identificar quantos %, mas só de colocar na boca dá pra perceber que sim, tem uma boa dose de cacau e não só gordura e açúcar.

Agora serei um pouco antipatriota mas, eu preciso falar. Se você já comeu chocolates importados, principalmente da Suíça, Bélgica, França, enfim de algum país que tem fama pelos seus chocolates quando come algum chocolate produzido aqui no Brasil fica se perguntando se eles te acham idiota por tentar te enganar com uma banha misturada com açúcar e algum aromatizante e corante de chocolate. pois o que vende por aqui, pode ser qualquer coisa menos cacau.
Mesmo os chocolates premium que vendem por aí, ainda estão longe de ter a consistência e sabor de um verdadeiro chocolate.
Um chocolate saboroso de verdade, começa a derreter só com o calor dos seus dedos e quando você coloca na boca ele se desmancha suavemente, não tem grânulos de açúcar e muito menos deixa o céu da boca pastoso.
Me perdoem por falar essas coisas do chocolate brasileiro, mas depois que você para de comê-lo por alguns meses e investe em chocolates importados, se tentar comer novamente esses que vendem no supermercado, você fica se perguntando o que é que você achava de bom naquilo.
Eu como chocolate raríssimas vezes, na verdade, só quando recebo de presente de amigos que fizeram alguma viagem, mas juro que não sinto falta, pois se não for pra sentir o prazer verdadeiro do chocolate eu prefiro não comer.

Mas, voltando ao chocolate Ghana, ele não é o melhor chocolate que comi na minha vida, mas chega muito perto disso.


Tando o milk quanto o black tem pouco açúcar, claro que o black como o próprio nome já diz é mais amargo, mas nenhum dos dois são enjoativos - a não ser claro que você decida comer a barra inteira - risos.


A barra é super fininha, e em contato com a saliva vai derretendo lentamente, proporcionando uma sensação deliciosa.
Mesmo sendo um chocolate para preparo de sobremesas e bolos eu achei delicioso para beliscar puro.


Vamos a um vídeo rapidinho com a participação da Fibi louca por chocolate (risos).




Não procurei na Liberdade, mas chocolate é mais fácil de encontrar pra vender aqui no Brasil, já vi muitos outros que experimentei, então dando uma fuçada com certeza dá pra encontrar.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo