Spider-man planks | barriga chapada

Oi divas.
Ter uma barriga chapada é um sonho né, mas vamos combinar, quando estamos com os músculos do abdomen fracos a única coisa que conseguimos fazendo abdominias é dor na lombar e pescoço.
Por isso sempre busco alternativas para conseguir os resultados que desejo e assim não ficar me matando por nada.
O spider-man planks é um exercício que vai exigir um pouco de concentração para ser executado, mas trabalha o abdomen por completo inclusive os oblíquos, um dos meus problemas com as famosas bordas de catupiry kkk...

Posição inicial
Esse exercício é realizado de duas formas:

apoio na palma das mãos e pontas dos pés - mais fácil.


apoio com os braços e pontas dos pés - mais difícil.


Se você já pratica atividade física com frequência o melhor é escolher a segunda opções, caso contrário, comece com a 1ª.
Obs.: Mantenha o abdômen contraído durante todo o movimento.

Movimento
Desta vez decidi gravar um vídeo, assim não ficará nenhuma dúvida sobre a execução correta do movimento.


Repetições
Execute o movimento durante 30 segundos, descanse por 15 segundos e faça mais 30 segundos.
Caso você sinta facilidade ou já esteja em um nível mais avançado, aumente o tempo de execução do exercício: executa 45 seg, descansa 15, executa 45 segundos.
Se preferir inclua em sua série de exercícios para o abdomen realizando o mesmo número de repetições que já está acostumada a fazer.

Bom treino a todas e vamos em busca de uma barriga chapada.

Beijinhos

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