Projeto | Por um 2015 mais saudável | Início

Oi Divas.
Mais um ano começou e com ele surgiu a ideia de iniciar um projeto que nos deixará cheias de disposição, energia e motivadas para vivermos um 2015 de forma mais intensa.


O projeto terá duração de 3 meses, e durante este período você poderão acompanhar em post semanais tudo o que estou fazendo para manter meu corpo e mente mais saudável, focarei na atividade física, alimentação e desenvolvimento da minha espiritualidade (sem nenhuma ligação com religião). Além disso, trarei entrevistas com outras blogueiras que também trilham este caminho.

Tudo isso para que você possa se inspirar em histórias como a minha e de outras bogueiras que se preocupam em viver uma vida mais saudável e feliz, e assim, quem sabe abraçar esta ideia e durante esses 3 meses modificar pequenos hábitos que trarão benefícios para sua vida toda.

3 meses é muito tempo?
Vamos pensar assim:
Se um ano tem 12 meses e você terá que modificar hábitos durante 3 meses, sobram ainda 9 meses para fazer o que quiser.
Se o ano tem 52 semanas e o projeto dura 13 semanas, sobram 39 semanas para voltar a rotina.
Ou seja, olhando por este ângulo não é tanto tempo assim rsrs...

Definindo metas
Mês a mês eu irei incluir novos desafios, de forma tranquila, nada que atrapalhe muito minha rotina nem exija grandes transformações no meu dia a dia.
Quando for elaborar suas metas, escolha coisas simples, possíveis de serem realizadas e que ao serem completas te deem grande prazer.
Claro que toda mudança exige nossa saída da zona de conforto, mas valerá a pena.

Minhas metas para Janeiro
* tomar 1 1/5 litro de água por dia
* criar um cardápio
* ter horários para as refeições
* treinar flexibilidade 2 vezes na semana
* treino de força 3 vezes na semana durante 15 minutos cada
* meditar 10 minutos todas as manhãs (segunda a sexta)

Onde pretendo chegar ao final do projeto
Uma das minha maiores preocupação é em relação a alimentação, não por comer excessos de gordura e açúcares, pois estou me saindo muito bem em relação a isso, mas minha maior dificuldade é me alimentar nos horários certos e não pular refeições, muitas vezes deixo o almoço de lado. Por isso, ao final do projeto pretendo educar meu organismo para se alimentar na hora certa e da forma certa.
Tenho também muita preguiça de fazer atividade física, mas sei que isso também é questão de costume, por isso ao final do projeto pretendo ter transformado a atividade física leve em algo rotineiro.
Quanto a espiritualidade desejo me transformar em uma pessoa mais tranquila e focada em meus objetivo, e sei que para isso é preciso trinar a mente.
Este projeto não tem como objetivo principal mudanças físicas, como perda de peso ou ganho muscular, meu foco principal será eliminar maus hábitos e conquistar uma vida mais saudável, os ganhos físicos se surgirem serão um bônus.
E claro, se eu conseguir te convencer que ser mais saudável é a melhor escolha para seu presente e futuro, ficarei eternamente feliz, pois consegui te passar um pouquinho daquilo que desejo para todas as pessoas, saúde e disposição para aproveitar tudo de bom que a vida tem para nos dar.

Então, vamos em frente, que o projeto está só começando.
Espero vocês aqui todas as segundas-feiras.
Sentiu-se inspirada? Defina uma meta, pode ser só uma, e realize ela durante este mês.

Beijinhos

Um comentário:

  1. Marisa, amei o projeto!!! Estou contigo e vamos siiim começar um 2015 mais saudável!! Beijoss

    ResponderExcluir

imagem-logo