Les Madeleines | Henri Charpentier | Sabores do Japão

Oi divas pra começar preciso confessar que não sou uma criatura fina kkk... Juro que quando provei esses bolinhos junto com meu marido pensamos - é apenas um bolinho de laranja muito gorduroso kkkkk... Que paladar mais insensível o meu, mas deixa eu explicar, vamos a história.


Pra começar a embalagem é de uma elegância extrema, apesar de ser de papel tem um acabamento invejável. É até difícil mostrar os detalhes das letras na foto, já que são escritas na cor champagne com um tom bem suave, com destaque somente para o nome Les Madalienes.



Vem apenas 5 bolinhos, cada um embalado individualmente em um pacotinho muito delicado. Só restam 3 pois eu e meu marido já comemos. Ah! E a Pheobe minha cachorrinha também, pois de tanto que ela ficou olhando um pedaço tinha que cair no chã né kkk... E se cai no chão, ninguém mais pega é dela kkk...




Mas antes de falar do sabor vamos entender o que tem de tão especial assim.
Procurei na internet descobri que em 1969 o Sr Arita abriu um pequeno café em uma região do Japão dando o nome de Henri Charpentier em homenagem ao criador de crepes Suzette que ele adorava. E foi neste café que ele começou a reproduzir o doce francês em forma de concha Les Madeleines.
E então são 40 anos produzindo e aperfeiçoando este doce que leva rum e cana de açúcar, deixando a massa super macia e molhadinha.
Muito chique né gente, mas a ogra aqui não conseguiu perceber esses detalhes na primeira mordida kkk... Nem comendo a caixa inteira rsrsrs...
Ah! Para as curiosas como eu, deixo aqui o site para uma visitinha Henri Charpentier.

Agora sim, vamos a minha percepção.
Ao abrir o pacotinho você sente um cheiro muito suave, que parecia ser de laranja.
Pegando o bolinho você sente que a massa é muito úmida, e até deixa uma camada fina e meio oleosa no dedo, por isso a impressão que dá é que o bolinho é muito gorduroso, não sei se é só impressão ou a receita leva muito óleo.


Sim, ele realmente é muito macio e na primeira mordida derrete na boca, não sei explicar direito, mas acho que pela quantidade de umidade que ela contém, junto com a saliva vai derretendo.
A textura é muito gostosa.
Quanto ao sabor, não sei definir, se eu não lesse sobre s ingredientes jamais adivinharia. Não dá pra dizer do que é, realmente parece um bolo de laranja bem suave, com uma leve fragrância. Mas, uma coisa é certo, não sei quanto açúcar tem a receita, mas deve ser uma grande quantidade, pois tudo o que dá pra sentir é o doce da massa, mas muito doce mesmo.


Para quem gosta de doces bem doces, é perfeito. O que não é meu caso rsrs...


Perceberam o meu largo conhecimento gourmet e paladar apurado né kkk.... Mas, em fim, nem tudo que é caro, chique e extremamente elaborado é realmente saboroso, claro que tem algumas comidas que são, mas esta definitivamente não entra na lista rsrs...

Não sei se é possível encontrar esses bolinhos para venda aqui no Brasil, nunca encontrei nem no bairro Liberdade, mas se alguém souber onde tem pra vender, deixa aqui nos comentários.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Poxa, que pena.. eles parecem ser muito gostosos mesmo. Mas pelo visto são mais bonitos que saboroso ne?!! Adoro esses posts, Marisa. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Pry, ele enche os olhos mas no fundo é só um bolinho kkkk...
      Beijinhos

      Excluir

imagem-logo