Kuri Yokan | Sabores do Japão

Oi divas.
A comidinha de hoje tem a embalagem mais linda e chique de todas que recebi até agora, se eu achava que a embalagem do bolinho Les Madeleines | Henri Charpentier era poderosa, na minha opinião essa superou pelos detalhes.


Sério gente, japonês adora fazer tudo com muito cuidado, é impressionante como eles conseguem te surpreender com as embalagens, é tudo tão elaborado que dá até pena de comer para não ter que rasgar os pacotinhos kkkkk...

A comidinha de hoje se chama Kuri Yokan,
E foi muito engraçado, pois olhando para a caixinha e depois de suspirar pela sua delicadeza, eu fiquei imaginando o que teria dento do pacotinho e que sabor teria, nem dava para imaginar se era doce ou salgado.
Eu apertava de leve e sentia que o negócio era macio kkkk... Mas, não dava para ver a cor nem sentir o cheiro, então eu descobriria só depois de abrir, e tive que esperar até o outro dia para poder fazer as fotos, imagina minha curiosidade.

Vou deixar vocês um pouquinho mais na curiosidade e vamos aos detalhes da embalagem, uma obra de arte que vale a pena ser admirada.




Fiz até um vídeo para mostrar melhor os detalhes rsrs... 

Agora vamos ao que interessa: o sabor.
Vou adiantando que é doce e se parece com uma geleia ou talvez seja uma geleia kkk.... É que dessa vez o site não dá muitas especificações do produto, então tive que tirar minhas próprias conclusões rsrs..


O cheiro é muito suave, eu tive que chegar muito perto pra sentir. 
No começo não conseguia associar o cheiro, eu sabia que conhecia aquele cheiro, mas não lembrada o que era. Para mim era algo salgado, logo fiquei pensando que sabor terrível teria uma geleia salgada kkkk...
Mas, para minha surpresa ao colocar na boca, era doce, e tinha gosto de batata doce, logo pensei - ata, deve ser geleia de batata doce - porém, a batata doce na verdade era castanha.
Sim, é feito com castanha, mas jamais na minha vida eu descobriria isso, mesmo depois de saber eu ainda continuo sentindo gosto de batata doce, Só depois descobri que Kuri significa castanha rsrs...
O cheiro realmente é de castanha, pois depois que descobri do que essa geleia era feita fui correndo cheirar o pacote de castanhas que tinha aqui em casa e sim, era esse cheiro que eu não estava conseguindo lembrar.


Para o tira teima e testar para ver se meu paladar estava funcionando tão mal assim, eu pedi para meu marido experimentar, claro que ele já sabia do era feito, mas mesmo assim falou que tinha gosto de pinhão ou batata doce - tá né, vamos fingir que essas duas coisas tem o mesmo sabor kkkk... e eu achando que o meu paladar estava estragado.

Resumindo - meu marido me falou que é uma castanha com um formato diferente da que temos aqui no Brasil, então imagino que o sabor também seja. Enigma resolvido.
A tal castanha é essa da foto abaixo, já tinha visto na Liberdade pra vender, mas nunca tive curiosidade para saber o que era.


E pra finalizar esse doce é bem doce, igual ao doce de batata doce kkk... Sim, no primeiro pedaço dá até pra pensar que é um doce mais suave, mas lá pelo terceiro pedaço começa a ficar enjoativo.

A textura é uma delicia, o único problema é que depois de comer metade, você começa a sentir que o céu da boca fica com uma certa camada de oleosidade, a mesma que você sente quando come castanha pura. Não deve ser uma coisa ruim, pois normalmente o óleo dessas sementes faz bem à saúde, mas não é uma coisa que gosto de ficar sentindo na boca.
Mas sim, é um doce que vale muito a pena experimentar.

Dica: Ele fica mais gostoso gelado, por isso aconselho deixar algumas hora na geladeira.

Aqui está o site para as curiosas de plantão - obusedo

Não sei se é vendido aqui no Brasil, não lembro de ter visto pelos lugares que passei, mas se alguém souber indicar, deixa aqui nos comentários.

Beijinhos


Vem comigo

4 comentários:

  1. Marisa, amei tanto a cara nova do blog. Adorei sua descrição no perfil!! A cada dia estou mais fã do seu trabalho. Parabéns!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pry, nem imagina a felicidade em saber que gostou, tenho muito o que aprender, mas a cada dia me sinto mais feliz com o retorno que tenho recebido de pessoa especiais assim como você.
      Agora o trabalho será grande, fazer conteúdos cada vez mais interessantes, mas estou me apaixonando a cada dia mais por este cantinho.
      Beijinhos

      Excluir
    2. Eu não sei se blogar é apaixonante ou viciante rsrs Mas vc tem feito isso com mto carinho que dá pra sentir daqui do outro lado da telinha. beijoss

      Excluir
    3. Acho que são as duas coisas, paixão pelo vício de blogar e vício pela paixão de blogar rsrs... Me sinto feliz por poder passar esse sentimento de carinho, meu maior objetivo é ajudar as pessoas e incentivá-las a ter uma vida melhor, minha maior conquista será quando eu descobri que fiz isso por alguém ou por algumas pessoas. Beijinhos

      Excluir

imagem-logo