Como conservar cheiro verde | Na cozinha

Bom dia Diva Prendadas.
Outro dia falei aqui sobre a importância de sabermos cozinhar - se você não viu clique aqui - mas, sabemos da dificuldade que encontramos hoje em termos alimentos fresquinhos para preparar um prato saboroso - já que colher na horta não dá né rsrs...
Um exemplo disso é o cheiro verde, que mesmo guardando na geladeira eles vão murchando e amarelando e muitas vezes acabamos tendo que jogar fora, desperdiçando alimento e dinheiro.
Eu passei por isso muitas vezes até encontrar uma forma que dá super certo.


Você vai precisar de um masso de cheiro verde - não reparem, pois o meu está um pouco murchinho pois comprei no domingo e só consegui fazer as fotos na segunda, o ideal é guardá-lo no mesmo dia da compra.


Higienize como de costume, eu gosto de usar um produto para deixá-lo de molho por 5 minutos e depois lavar em água corrente.


Enquanto isso forre uma tabua com papal toalha.


Depois de passar o cheiro verde em água corrente, espalhe sobre o papel toalha.


Sem amassar, pressione de leve uma folha de papel toalha por cima, revirando o cheiro verde de vez em quando para retirar todo o excesso de água.
Não ficará completamente seco, mas o importante é que você retire todas as gotículas de água. Quanto mais seco melhor.


Pique conforme o seu gosto.


Coloque dentro de um pote.


Cubra com uma folha de papel toalha.


E feche a tampa deixando o papel sobrar nas laterais,


Pronto, basta guardar no freezer e ir usando aos pouquinho. Como a folha de papel toalha não deixa a umidade penetrar no pote, dentro dele não formá gelo, mantendo assim o cheiro verde mais fresquinho. Eu já guardei por até 10 dias e ele se manteve muto bem, a úncia coisa que acontece é que quanto mais tempo fica guardado mais as folhas do tempero se grudam umas nas outras, mas não estraga.


Não reparem na bagunça do meu freezer, estou adiando a organização já faz um tempinho kkkk... #vergonhamarisa

Obs: 
*Coloque apenas uma folha de papel toalha para que você consiga encaixar a tampa do pote e assim ficar muito bem vedado. As sobras do papel garantirão que ele não se rasgue no momento que abrir e fechar novamente o pote para usar o cheiro verde. 
*Quanto mais seco estiver o cheiro verde, mas durável e fresquinho ele se manterá.
*Pode ser feito também com cebolinha e hortelã.

Não tem mais desculpa para não usar tempero fresquinho para deixar a comida mais saborosa e cheirosa.

Agora me conta, qual o seu segredo para conservar cheiro verde?

Beijinhos
2

2 comentários:

  1. Show de post Marisa!! Eu não sabia que assim durava mais. Realmente sempre jogava um pouquinho dele fora!! agora já sei armazenar!! Boa dica!!

    Beijosss
    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou Pry, como eu faço comida para 2 pessoas aqui em casa tenho que buscar muitas alternativas para conservar alimentos, senão já viu né, é muito desperdício.
      Beijinhos

      Excluir

imagem-logo