KitKat de chá verde | Sabores do Japão

Oi divas.
Ontem a noite surgiu uma ideia, de vez em quando eu recebo comidinhas japonesas, normalmente são doces ou petiscos salgados e fiquei pensando.
Será que as divas aqui do blog gostariam de conhecer um pouquinho sobre sabores desta cultura tão próxima da gente?
Acredito que todo mundo tem uma certa curiosidade né! Então, toda vez que eu receber alguma comidinha, mostrarei para vocês, e assim desvendar de vez o mito de que comida japonesa é só sushi e sashimi rsrs...
Alias, deixa eu adiantar um segredinho, os japoneses normalmente comem sushi e sashimi em ocasiões especiais e não no dia a dia, o arroz e feijão deles são outras comidas, e não é invenção ou achismo meu não, a família do meu marido mora lá há mais de 10 anos, alias os pais dele são japoneses nascidos lá e me garantiram essa informação hehe..
Então, se vocês avistarem minha Kokeshi criativa por aqui, é porque tem cheirinho no ar e muita água na boca.


Mas vamos ao sabor de hoje: KitKat de chá verde.



Assim como o Kitkat que conhecemos, eles vem em embalagem individual com 2 barrinhas, o que difere deste é o sabor com certeza: chá verde.
E não precisa torcer o nariz não, mesmo quem não gosta de chá verde, vai aprovar. Simplesmente porque ele não tem sabor de chá verde kkk...
Deixa eu explicar melhor: A cor dele é verde e dá até para ver uns pontinhos mais escuros que parecem ser o chá, porém ele não tem cheiro de chá e sim de algo muito doce, apenas isso.
Ele é muito crocante e derrete na boca, mas o sabor não lembra quase nada o chá verde, alias eu não sei dizer ao certo o sabor que ele tem.
Se eu estivesse de olhos vendados e me dessem um eu jamais diria que é de chá verde, minha resposta seria: é doce, muito doce kkk...


Sim, a impressão que temos é que estamos comendo um biscoito crocante com um creme muito açucarado.
Só se você tem muita familiaridade com o chá e parar para degustar profundamente irá perceber um leve aroma na sua boca após todo o creme derreter, mas é muito sutil, tive que comer muito devagar e parar para prestar muita atenção para sentir.
Então, para as formiguinhas de plantão que adoram doces muito doces, esse é perfeito.
Mas, cuidado, um pacotinho individual tem 66 kcal.

E se você ficou na dúvida se vale a pena experimentar, deixo esta imagem, afinal uma imagem vale mais do que mil palavras não é hehe...


E vocês já comeram o kitkat de chá verde? Qual o sabor mais inusitado de um doce que já provaram?

Beijinhos
6

6 comentários:

  1. Eu nunca provei esse kitkat verde kkkkk' vou experimentar qualquer hora !

    http://bonequinha-de-luxo01.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais experimenta sim, é muito gostoso.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Muito legal!! Deve ter um gostinho bem diferente mesmo!! Adorei o post e a nova coluna.. beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pry, que bom que gostou da nova coluna.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Sou doida pra provar, adoro conhecer coisas diferentes. Tenho muita vontade de ir em SP e ir na liberdade comprar um monte de coisinha hahaha
    Um beijo!
    Sorria e Diga Xis | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai ficar maluca quando tiver a oportunidade de ir na Liberdade, tem tanta coisa gostoso que é difícil escolher só uma.
      Beijinhos

      Excluir

imagem-logo