Livro | a Magia | Rhonda Byrne | 2ª parte

Oi lindas, como se sentiram depois do exercício que passei para vocês na semana passada? Eu estou maravilhosamente bem e me sentindo muito mais feliz por minha vida, já vejo mudanças acontecendo.


Hoje vou passar para vocês mais 2 exercícios do livro, um deles irá garantir que você consiga dormir todos os dias sentindo gratidão e o outro te ajudará a descobrir o quanto as pessoas ao seu redor são importantes e melhorar seu relacionamento com elas.

2º exercício - A Pedra Mágica

Nesse exercício a autora propõe que você escolha uma pedra pequena que caiba na palma da sua mão e que seus dedos consigam se fechar em volta dela, mas vou me atrever a dar minha opinião, já que nem todo mundo conseguirá uma pedra pequena, lisa e confortável. Para mim o objeto em questão não precisa ser necessariamente uma pedra, precisa apenas ser algo pequeno, gostoso ao toque, leve e que você possa deixar na cabeceira de sua cama. Esse será seu objeto mágico.


Deixe sua pedra (objeto) mágica na cabeceira de sua cama, de forma que você possa vê-la quando se deitar. Todas as noites antes de dormir, pegue a pedra (objeto) em sua mão, feche os dedos ao redor dela e pense em todas as coisas boas que te aconteceram durante o dia e identifique a melhor de todas. Concentre-se nesse acontecimento, agradeça e coloque a pedra novamente em seu lugar.
Faça isso todas as noites, segure a pedra, identifique a melhor coisa do seu dia e agradeça.
"Enquanto estiver procurando pela melhor parte do seu dia, você se lembrará de muitas coisas boas e, durante esse processo de buscar e decidir qual foi a melhor, na verdade estará pensando em muitas coisas pelas quais ser grata. Isso irá garantir que você durma e acorde sentindo gratidão todos os dias".


3º exercício - Relacionamentos Mágicos

"A gratidão faz as relações prosperarem. Essa gratidão não modificará somente os seus relacionamentos, ela também transformará você."


Neste exercício você precisará escolher 3 pessoa que são parte importante em sua vida, pode ser um familiar, um amigo muito próximo, um sócio, o marido, namorado, enfim, 3 pessoas que estejam que estejam presentes em sua vida.
Pegue uma foto de cada uma, caso não tenha uma foto impressa pode usar uma digital e fazer uma montagem para servir como papel de parede do seu computador neste dia. O importante é que você possa ver a foto dessas pessoal várias vezes durante este dia.
Escolha uma das 3 pessoas, coloque a foto em sua frente e escreva no seu caderno de gratidão pelo menos 5 motivos pelos quais você é grata a ela. Você pode agradecer por algo que essa pessoa te faz hoje ou que já fez em seu passado e te ajudou na sua caminhada. Escreva o motivo pelo qual você é grata a ela e diga o porquê.

Exemplo: "Obrigada John, por sempre me fazer sorrir, isso me deixa feliz." Ou "Obrigada mamãe por ter me sustentado durante a faculdade, isso me permitiu conquistar uma carreira."
Faça isso com cada uma das 3 pessoas.
Durante o dia olhe para as fotografias dessas pessoas e agradeça mentalmente a elas, isso fará com seu relacionamento se transforme em algo mais verdadeiro e próximo.
Faça esse exercício toda vez que sentir que algum dos seus relacionamentos precisam ser melhorados, você pode escolher apenas uma pessoa em um dia, ou até mesmo repetir as pessoas que desejar.

A autora não fala sobre isso, mas minha sugestão é que se algum dia em sua vida você tiver a oportunidade de agradecer pessoalmente as pessoas por tudo de maravilhoso que elas já te fizeram por você, faça. As vezes elas nem imaginam o quanto somos gratos por elas estarem em nossa vida e isso com certeza será um momento especial entre vocês.

Faça o exercício da pedra mágica todos os dias nesta semana, e o exercício dos relacionamentos mágicos quantas vezes achar necessário. Se desejar continue fazendo o exercício que passei na semana passada - clique aqui para ler - ele te ajudará a manter a gratidão sempre acesa em seu coração.

"Só Podemos dizer que estamos vivos nos momentos e
que nosso coração está consciente dos tesouros que possui."
THORTON WILDER (1897-1975)
ESCRITOR E DRAMATURGO

Beijinhos
4

4 comentários:

  1. Ain que maravilha, vou ler esse livro.. adoorei o post.. sou louca por livros interessantes e que nos ajudam.. :D

    www.maquiagenseseusafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um dos melhores livros que já li, ele realmente nos ajuda em todas as áreas de nossa vida. Vale muito a pena ler e praticar os exercícios.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Estou lendo esse livro e fiquei encantada com seus posts sobre os exercícios! Como você escreveu com clareza... amei!
    Parabéns!
    Deus te abençoe :)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, fico muito feliz que tenha gostado, esse livro é maravilhoso né.
      Beijinhos

      Excluir

imagem-logo