Missão comer Bem | 3ª semana

E já se passaram 3 semana desde que iniciei a missão Comer Bem.

Deveria ter postado na sexta feira passada sobre esse assunto, mas tantas coisas aconteceram e acabei esquecendo. Além disso, será um post sem fotos, não me senti bem a semana toda.

Consegui tomar um café saudável todos os dias, com pão integral, leite desnatado, enfim, somente alimentos magros e com muita fibra.

O almoço me superei, não pulei nenhum dia nas 2 primeiras semanas, mesmo com louca vontade de doce que ainda não me abandonou, eu segui firme e forte e fiz meu pratinho de comida todos os dias. Somente na 3ª semana eu falhei feio, a falta de apetite se apoderou de mim, por questões emocionais mesmo, quando estou passando por alguma coisa complicada eu perco a fome por completo, então fiquei 5 dias sem almoçar - sem exageros, de segunda a sexta - não sentia fome, até tentei, mas me dá enjoo só de olhar pra comida e não adianta forçar, não substituí o almoço por nada, nem isso consegui fazer, eu simplesmente não almocei.

O lanche da tarde foi mais ou menos, tiveram uns 4 dias que acabei comendo um doce, mas para quem comia doce todos os dias, 4 em 3 semanas é um bom número. Só nestes 5 dias sem almoço (incluindo hoje) o lanche da tarde foi algo assim, um dia eu comia uma banana, no outro algumas nozes e no outro nada, terrível.

O jantar quase ganhei nota 10, mas não estou sendo tão fiel assim na sexta e sábado. Toda a sexta eu faço um happy hour em casa com meu marido, afinal com uma semana sempre cheia a gente precisa relaxar também né, então nesse dia, nada de coisas saudáveis. No sábado eu acabei fazendo uma sopa de legumes super saborosa, mas o que estragou mesmo, foram as torradas - que não eram integrais - kkkk.. E também teve o sábado que fomos para Holambra, bem, em passeios já viu né, o almoço fui muito bom, mas não jantei neste dia, pois resolvi tomar um café que me deixou com um mal estar terrível. Pelo menos no jantar consegui comer durante esta semana, mas uma quantidade bem pequena e depois era enjoo total.

Resumindo: de domingo a sexta (a tarde) eu estou cumprindo muito bem as regras, quase nada ou nada de doces, nada de fritura, nada de carboidratos a noite e nada de refrigerante. Mas sexta a noite e sábado o dia todo, está difícil, sempre rola um carboidrato a noite, uma fritura ou pizza, as vezes um lanche do subway com H2Oh, ou algum outro petisco.
Claro que não estou querendo me transformar na paranoica da alimentação, posso dar uma relaxada de vez em quando, mas desde que isso não coloque a perder todo o sacrifício feito durante o restante da semana, senão é uma briga perdida.

Tirando meus estresses e angústias que afetam minha alimentação de forma drástica tenho conseguido me alimentar de forma saudável, mesmo com a tentação do doce estar mais acentuada por causa desse sentimento desesperadores dentro de mim não cedi a tentação e estou tentando me manter firme e forte nesta luta. Agora a briga não é só alimentar e sim sentimental, nunca me senti tão impotente assim diante da vida.

Beijinhos
1

Um comentário:

imagem-logo